Carnaval 2024 atraiu mais de 500 mil pessoas a Vitória. “Maior da história”, diz Pazolini
Mega evento que teve dos desfiles das escolas de samba até a novidade do Circuito da Folia, também no Sambão, atraiu turistas do mundo inteiro
O Carnaval de Vitória 2024 pode ter sido o maior – em todos os sentidos da expressão – já registrado no Espírito Santo. Quem garante é o próprio prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), à Coluna Pedro Permuy.
“Mais de 500 mil pessoas estiveram na cidade nos dias de festa celebrando”, confidencia. Turistas no Brasil e do mundo todo foram atraídos para a cidade da data dos desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, nos dias 2 e 3 de fevereiro, até o fim oficial da programação de blocos de rua, no último fim de semana.
“Com muito diálogo, ouvindo os moradores, blocos e associações, fizemos o maior carnaval da história do Espírito Santo. Tivemos grande infraestrutura de limpeza, com exemplo de como mantivemos a baía de Vitória, as ruas e avenidas nos dias todos, de segurança, com horários sendo cumpridos, o que facilitou toda a operação. Inovamos e criamos o Circuito da Folia, dando aos foliões mais momentos de alegria no Sambão também”, complementa.
Para o chefe do Executivo, o desfile também foi histórico. “Tivemos o maior desfile da história no Sambão, com todas as escolas, também. Fizemos história com a movimentação da economia, tivemos um aquecimento da economia. Motoristas, fazedores de cultura, de arte, hotéis, restaurantes, centros comerciais e por aí vai… Todos se beneficiaram com a movimentação e alto fluxo de moradores e turistas na cidade”, considera.
E termina: “Recebemos grande número de turistas, o que foi ótimo para divulgar o evento nacional e internacionalmente”.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui