Novo Membro do Conselho: Representante da OAB-ES Assume Cargo no Conselho Estadual de Direitos Humanos
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Vinicius de Lima Rosa tomou posse no Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) nesta segunda-feira (18) juntamente com os seus novos integrantes. Participam representantes do poder público e da sociedade civil.
O mandato é de dois anos. A cerimônia aconteceu na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
“Os conselhos são ferramentas importantes de participação e controle social. Cabe a OAB-ES fortalecer esses organismos, sobretudo o de Direitos Humanos, que tem papel fundamental na sociedade, contem conosco”, afirmou Vinícius de Lima Rosa.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destacou a importância do Conselho. “O Conselho exerce um importante papel na sociedade fiscalizando e cobrando para que possamos avançar cada dia mais para que os Direitos Humanos sejam respeitados. Agradeço o trabalho da gestão que hoje encerra seu mandato e recebo com muita alegria os novos integrantes afirmando que estamos abertos para o diálogo”, afirmou.
A primeira reunião da nova gestão do Conselho acontecerá em fevereiro, quando será escolhido o novo presidente do colegiado.Confira a nova composição do CEDH.

As informações, artigos, notícias, análises e demais conteúdos disponibilizados neste portal são produzidos por sua equipe editorial e por colaboradores convidados.
Os autores são responsáveis pelas informações, opiniões e interpretações apresentadas em seus respectivos conteúdos. Embora seja realizada moderação editorial, a publicação de determinado conteúdo não representa necessariamente o posicionamento institucional deste portal.
Caso identifique conteúdo inadequado, informações incorretas ou material que possa violar direitos de terceiros, entre em contato com nossa equipe para que a situação seja analisada. Se necessário, as medidas cabíveis serão adotadas. Faça contato no FALE CONOSCO flutuante ao lado.




