Lendas do surfe de ondas gigantes desembarcam no Espírito Santo
Dois dos principais surfistas de ondas grandes do mundo estiveram no Espírito Santo, em uma expedição em busca de ondas raras e perigosas no litoral capixaba.
A região, que há tempos vem chamando a atenção dos maiores surfistas do mundo, ganhou ainda mais notoriedade recentemente ao receber grandes nomes do surfe de ondas gigantes, tanto do Brasil quanto do exterior.
Os ídolos foram recepcionados por Bernardo Nassar, Andre Majevski, Paulo Sol, Carlos Bellumat, Lucas Rocha, Breno Kuster e Fabio Sandes, do NXF Slab, coletivo de bodyboarders e surfistas locais que há anos promovem as famosas lajes do Espírito Santo.
A sessão de surfe aconteceu entre os dias 16 e 18 de agosto e contou com a presença de Nathan Florence, irmão do tricampeão mundial de surfe John John Florence, acompanhado dos brasileiros Lucas “Chumbo” Chianca, irmão do surfista profissional João “Chumbinho” Chianca, e Gabriel Sampaio, além dos amigos Vinicius Martins, Lucca Biot, Bruno “Beg” Rosenberg, Matheus Couto, Vini dos Santos, Yunes Khader e o cinegrafista Zoard.
A onda conhecida como “2012” é uma bancada especialmente famosa por suas características desafiadoras. Além da qualidade das ondas, o local onde elas quebram é um verdadeiro cartão-postal do Espírito Santo.
Do pico, os surfistas têm uma vista privilegiada da Baía de Vitória, da Terceira Ponte, do Morro do Moreno, da cidade de Vitória, do Porto de Tubarão, do Mestre Álvaro e da Praia de Camburi.
“O Gabriel Sampaio ligou perguntando como o seria o ‘swell’ aqui, pois estaria com o Chumbo e o Nathan e eles queriam vir para cá. Disse que seria uma boa oportunidade para o Nathan aproveitar a vinda ao Brasil para conhecer os slabs. Ele mesmo disse que gostou muito e que quer voltar muitas vezes”, contou Bernardo Nassar.
“É uma honra para mim estar aqui, conhecer as pessoas, aprender como chegar e agora posso vir mais vezes. Estou muito feliz por isso!”, afirmou Nathan Florence, entusiasmado com a recepção calorosa no Espírito Santo e a beleza natural da região.
Com ondas poderosas e uma vista deslumbrante, o Espírito Santo se reafirma como um destino de peso para os maiores surfistas de ondas grandes do mundo.
Após a sessão em Vila Velha, Lucas Chumbo, Nathan e os demais visitantes foram rumo à Regência, no município de Linhares, onde encontraram ondas tubulares e divertidas.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.