Arena de Verão 2024: Frejat, Alexandre Peixe e Banda Eva animam o fim de semana

Arena de Verão 2024: Frejat, Alexandre Peixe e Banda Eva animam o fim de semana
Frejat

Depois do enorme sucesso do primeiro final de semana de shows na Arena de Verão 2024, que reuniu aproximadamente 100 mil pessoas na Orla de Camburi, vem aí mais três dias de apresentações culturais, que começam na próxima sexta-feira (12) e vão até domingo (14).

A Prefeitura de Vitória preparou tudo com muito carinho para esse ser um verão inesquecível na vida dos moradores e turistas, com atrações nacionais que chegam com tudo e prometem incendiar as areais da praia. Sexta-feira tem Frejat, sábado, Alexandre Peixe e domingo, Banda Eva.

Característica marcante do Palco da Cultura, instalado na Arena, os artistas regionais não ficam de fora. Se apresentam no final de semana Dona Fran; Douglas Lopes; Chico Chagas, com “Forró do Chico”; André Prando e Samba Soul.

A Arena de Verão 2024 está localizada na altura do antigo hotel Aruan, entre os quiosques 4 e 5 da praia, em Jardim da Penha, inaugurou no último dia 5 e vai até o próximo dia 28.

Sexta-feira (12/01)

Sexta-feira (12) “é dia de rock bebê”. A partir das 18 horas, sobem ao Palco Dona Fran, Douglas Lopes e o inigualável Frejat.

Dona Fran

Militante em apaixonantes clássicos do rock, Dona Fran abre o “sextou” com grandes sucessos de Janis Joplin, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Beatles, Aerosmith, Kiss, entre outros. Promete!

Douglas Lopes

O cantor Douglas Lopes e a banda Gentileza apresentam a partir das 20 horas o show “Douglas canta Erasmo” em homenagem ao gigante gentil Erasmo Carlos. O show é um tributo à obra e memória de um dos maiores artistas e compositores de todos os tempos.

“Esse show é um sonho antigo, e que ao mesmo tempo em que lamentamos que o Tremendão tenha partido, vibramos em saber que sua obra será eterna”, declarou o cantor.

No repertório as clássicas “Gatinha manhosa”, “Festa de arromba”, “Filho único”, “Sou uma criança, não entendo nada” e também algumas destacadas por sua parceria com o rei Roberto Carlos como “Além do horizonte”, “É preciso saber viver”, entre outras.

Frejat

Em turnê pelo país com “Frejat ao Vivo” o cantor desembarca em Vitória e se apresenta às 22 horas na Arena de Verão 2024.

Esperado por uma multidão desde o anúncio da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), o show fará uma espécie de viagem biográfica musical do cantor e compositor Frejat. O repertório reúne alguns de seus maiores sucessos “turbinados”, e com energia renovada, garante a produção.

O show investe em um formato musical com duas guitarras, baixo, bateria e teclados, e revela as muitas facetas da personalidade musical de Frejat em canções pop sofisticadas, baladas “bluseiras”, MPB revistada e rock and roll do bom. Quem melhor define “Ao Vivo” é o próprio Frejat: “É um show cheio de sucessos pra gente cantar, dançar e se divertir muito”.

O cantor sobe ao palco acompanhado de Maurício Almeida (guitarra e vocal), Bruno Migliari (baixo e vocal), Humberto Barros (teclados e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).

Sábado (13/01)

O forró, a MPB e o axé se misturam para animar o público presente à Arena de Verão 2024 da Prefeitura de Vitória no sábado (13). Na ocasião, se apresentam Chico Chagas, com “Forró do Chico”, André Prando e Alexandre Peixe.

Forró do Chico

O Forró do Chico traz uma proposta de unir o tradicional ao moderno. Juntando diferentes propostas melódicas e gêneros musicais ao forró, Chico Chagas traz em seu show rock, reggae, fusion, pop e até música clássica em ritmo de forró com pitadas de jazz.

Um show para dançar cantando junto com o grupo e se deliciar com músicas instrumentais consagradas.

André Prando

Referência na cena musical capixaba, André Prando se apresenta às 20 horas.

Com voz e identidade marcantes, o artista canta suas composições e chama atenção por sua performance visceral e composições que estimulam o pensamento crítico e causam fácil identificação ao ouvinte. Seu estilo pode ser indentificado como MPB, no sentido amplo do gênero, ou na permissão experimental e mais viajante da sigla: Música Psicodélica Brasileira.

O trabalho mais recente de André Prando é o EP “Calmas Canções do Apocalipse” de 2020. Um trabalho pensado e produzido durante o período de isolamento social causado pela pandemia do COVID-19.

Além do Espírito Santo, Prando já circulou por Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Santa Catarina e participou de festivais e projetos como: Rock in Rio, Circo Voador, Prata da Casa, Psicodália, Festival MADA, Noite Cantautores, DoSol, Festival FEBRE, Feira Noise, Showlivre, Sofar Sounds entre outros.

Alexandre Peixe

Foto Divulgação
Alexandre Peixe
O cantor Alexandre Peixe é o headliner da noite de sábado (13) e se apresenta às 22 horas. Dono de grandes sucessos do axé music promete não deixar ninguém parado. (ampliar)

Compositor de grandes sucessos da música baiana, o cantor Alexandre Peixe é o headliner da noite de sábado e se apresenta às 22 horas. Dono de grandes sucessos do axé music promete não deixar ninguém parado.

O que muitos ainda não sabem é que o artista dedicou mais de 10 anos de carreira criando hits para outros intérpretes, como é o caso de Bell Marques, que desde os tempos do Chiclete com Banana, gravou quase 30 canções de Peixe.

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Léo Santana, Daniela Mercury, Asa de Águia, Timbalada, Araketu, Cheiro de Amor, Jorge & Mateus, Bruno e Marrone e Michel Teló também estão entre os artistas que gravaram composições de Alexandre Peixe.

A carreira como cantor veio a partir de 2006 estreando é claro no Carnaval de Salvador.

Domingo (14/01)

Domingo a festa começa um pouco mais tarde, às 19 horas com o grupo Samba Soul seguido da Banda Eva.

Samba Soul

A banda que nasceu em 2016, de uma roda de samba e pagode misturando diversos ritmos da Música Popular Brasileira, Samba Soul, abre a programação cultural de domingo a partir das 19 horas.

O grupo consolida o estilo Samba Pop e tem chamado atenção por onde passa com seus shows por todo o Espírito Santo.

A banda tem raiz na Barra do Jucu, bairro da cidade de Vila Velha e é formada por Raul Mesquita (vocal), Rafael Valadares (guitarra) e Lucas Carvalho (baixo).

Banda Eva

Considerado um dos principais grupos musicais do país a Banda Eva sobe ao Palco da Cultura a partir das 21 horas.

Com mais de 40 anos de história a banda faz releituras de grandes músicas nacionais e ousa nos arranjos, reforçando seu DNA pop mesclando diversos ritmos em suas apresentações.

A banda que já teve como vocalistas Daniela Mercury, Durval lelys, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, desde 2013 conta com os vocais de Felipe Pezzoni.

“Me sinto muito honrado em poder representar a Banda Eva, uma banda que sempre admirei muito e tem um legado incrível. Gostamos de levar a nossa energia para diferentes lugares e gostamos ainda mais de tocar as músicas que nos tocam e que animam o público.” Conta o cantor.

Na sua trajetória os músicos já se apresentaram nos principais eventos e casas do Brasil como: Festival de Verão de Salvador – BA, Festival de Alegre – ES, Forreggae – SP, Festa da Penha – ES, Festival de Reggae de Canavieiras – BA, Oi Guarafest, Lapa Multishow – MG, Vitória Music Festival, Multiplace Mais, Hard Rock Café/BH entre outros.

Foto Divulgação
Banda Eva
A Banda Eva sobe ao Palco da Cultura a partir das 21 horas de domingo (14), para encerrar o segundo final de semana de shoes na Arena. (ampliar)

A programação segue até o próximo dia 28. Confira:

PROGRAMAÇÃO CULTURAL ARENA DE VERÃO 2024

 

SEXTA – 12/01

18h – Dona Fran

20h – Douglas Lopes

22h – Frejat

 

SÁBADO – 13/01

18h – Forró do Chico

20h – André Prando

22h – Alexandre Peixe

 

DOMINGO – 14/01

19h – Samba Soul

21h – Banda Eva

 

SEXTA – 19/01

18h – Som de Fogueira

20h – Xá da Índia

22h – Xanddy (Harmonia)

 

SÁBADO – 20/01

20h – Mauricio Pas

22h – Theo Rubia

 

DOMINGO – 21/01

19h – Nano Vianna

21h – Padre Anderson Gomes

 

SEXTA-FEIRA – 26/01

18h – Leley do Cavaco

20h – Juana Zancheta

22h – Xande de Pilares

 

SÁBADO – 27/01

20h – Diego Lira e Orquestra Ammor

22h – Xumbrega & Amigos: Renan Fraga, Alison do Banjo, Aline Martins e Tiago Brito

 

DOMINGO – 28/01

18h – Pega no Samba

19h – Novo Império

20h – Piedade

21h – Chegou o que Faltava

22h – Jucutuquara