A pedido da OAB-ES, novo presidente do TJES assume compromisso em atender pleitos da advocacia capixaba

A pedido da OAB-ES, novo presidente do TJES assume compromisso em atender pleitos da advocacia capixaba

Um dia histórico para a advocacia capixaba. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho; o secretário-geral, Alberto Nemer Neto e diversos presidentes de Subseções foram recebidos pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Samuel Meira Brasil Júnior, nesta sexta-feira (2/02) para tratar sobre as demandas da classe, estreitar os laços e fortalecer o diálogo entre o Poder Judiciário Estadual e a entidade. O encontro foi realizado na sala de reunião da Presidência do TJES, em Vitória.

Na pauta, foram tratadas questões relacionadas à inscrição on-line para sustentação e julgamento de forma híbrida; digitalização de processos; designação de magistrados e servidores; atendimentos nas unidades judiciais por telefone e-mail; inclusão do Sistema de Cálculo da Fazenda Pública; dentre outras demandas para agilizar o trabalho da advocacia.

Na oportunidade, os dirigentes puderam apresentar demandas e diversas foram deferidas pelo presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior.

O presidente José Carlos Rizk Filho, abriu a reunião agradecendo ao presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior, por receber os dirigentes da Ordem.

“Tenho um respeito muito grande pelo senhor. Em sua mesa, hoje, o senhor tem o Sistema OAB eleito com a legitimidade de voto. Todos os presidentes que aqui estão têm um processo eleitoral difícil onde tem um debate muito forte e necessário. E a eleição nos legitima falar em nome da advocacia capixaba. Gostaria de agradecê-lo pela disponibilidade de estarmos presentes e ouvir as demandas dos representantes da OAB, de diferentes comarcas do Espírito Santo”, afirmou Rizk Filho.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Samuel Meira Brasil Júnior, se comprometeu em dialogar e escutar a classe. “Ao invés de fechar portas de Fóruns. Vamos abrir as portas. Desde que assumi, já iniciamos um diálogo com a Ordem. Vamos construir soluções juntos para um projeto inovador com a participação do Judiciário e da OAB-ES. Nós precisamos de vocês para me ajudar para esses desafios. Todas as soluções serão bem-vindas”, afirmou Brasil Júnior.

“Precisamos fazer um trabalho conjunto. Não é simples e bem complexo. Vamos enfrentarmos os problemas e criar soluções”, disse ainda.

O secretário-geral, Alberto Nemer Neto, também falou sobre a reunião. “Hoje foi uma data histórica onde pude representar a OAB, a Seccional da OAB, junto com o presidente Rizk e todos os presidentes de Subseções no Tribunal de Justiça. Fomos recebidos pelo doutor Samuel Meira. Nessa reunião, podemos levar todos os pleitos da advocacia levados pela OAB e pelos presidentes da Subseções. Em breve, teremos novidades para a advocacia e para a sociedade em relação desde atendimentos até ferramentas eletrônicas”, ressaltou Nemer.