Ruas e avenidas terão interdições nos dias da festa da cidade
Na quinta-feira, dia 23 de Maio, Vila Velha vai completar 489 anos história. Para comemorar o aniversário da cidade, várias ações serão realizadas de quarta-feira (22) a domingo (26), a exemplo da transposição fogo simbólico de Vitória para Vila Velha, desfile cívico-militar, shows na Prainha, entre outras atrações. Para que as atividades sejam realizadas com segurança, será necessária a interdição de vias públicas.
As primeiras interdições serão na quarta-feira, quanto acontece a transposição do fogo simbólico. A tocha, que será levada por atletas em forma de revezamento, sairá do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, às 15 horas, e a previsão é que chegue à Prainha por volta das 17 horas.
Em Vila Velha, os atletas passarão pelas Avenidas Carlos Lindenberg, trecho da Jerônimo Monteiro, Champagnat, rua Antônio Ataíde, Av. Antônio Ferreira de Queiroz, Av. Luciano das Neves até a Prainha. Durante o percurso, as ruas serão interditadas parcialmente pela Guarda de Vila Velha. O trânsito será liberado gradativamente conforme a passagem da tocha.
23 de maio
O tradicional desfile cívico-militar, em homenagem à data que marca a Colonização do Solo Espírito-Santense, acontecerá na quinta-feira, dia 23, a partir das 8 horas, na Av. Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha.
Assim como nos outros anos, cerca de 1.300 alunos das escolas municipais também participarão do desfile. Além dos estudantes, o desfile é marcado pela presença de instituições como as
Guardas Municipais da Grande Vitória; Marinha; Exército; Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros; Salvamar, entre outras instituições.
Para que o desfile ocorra com tranquilidade, algumas ruas já serão interditadas durante a madrugada do dia 23 de maio. São elas: Henrique Moscoso (do trecho da Rua Antônio Ataíde até a Rua Maria Amália) e Avenida Jerônimo Monteiro (do trecho da Rua Antônio Ataíde até a Rua Maria Amália).
Os motoristas que seguem em direção à Avenida Carlos Lindenberg terão que passar pela rua Henrique Moscoso, pegar a rua Antônio Ataíde, rua Castelo Branco e Rua Maria Amália. Já aqueles que seguem no sentido praia terão de passar pela Avenida Carlos Lindenberg, seguir pela rua Sete Setembro, rua Antônio Ataíde e Avenida Champagnat.
Interdições na Prainha
Neste ano o município voltará com os shows na Prainha. O local será contemplado com apresentações do dia 23 a 26 de maio. Durante os quatro dias de evento serão instaladas barreiras fixas, com horários definidos, na entrada da Prainha, que impedirão o acesso ao local com veículos. Somente terão acesso os moradores e os comerciantes, previamente cadastrados, e os veículos autorizados.
As barreiras ficarão localizadas nos seguintes pontos:
Rua Presidente Lima x 23 de Maio
Rua Cabo Aylson Simões
Rua Antônio Ataíde x Rua Castelo Branco
Rua Luiza Grinalda x Rua Dom Jorge de Menezes
Av. Luciano das Neves x Rua Castelo Branco.
Horários das barreiras:
De 23/05 a 25/05 – das 14h às 0h
Dia 26/05 – das 12h às 22h
Procedimentos
Nesses horários de interdições, somente terão acesso à região da Prainha os moradores e os comerciantes, previamente cadastrados, e os veículos autorizados. Os moradores que já possuem credencial não precisarão de renovar, pois o documento tem validade até o dia 31 de dezembro de 2024.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui