Recapeamento da Rodovia do Sol avança com nova etapa das obras em Vila Velha

Recapeamento da Rodovia do Sol avança com nova etapa das obras em Vila Velha

Intervenção vai renovar 65 mil metros quadrados de pavimento e integra projeto que promete melhorar o fluxo de veículos na região

As obras de recapeamento da Rodovia do Sol, em Vila Velha, entram em uma nova fase a partir desta segunda-feira (22). As equipes da Prefeitura iniciam a segunda etapa da recuperação do pavimento no trecho entre o antigo Hospital Santa Mônica e a Avenida Dylio Penedo.

A intervenção faz parte das ações do Binário Sul, projeto que busca reorganizar o trânsito entre a Rodovia do Sol e a Avenida Saturnino Rangel Mauro, aumentando a capacidade de circulação e trazendo melhorias para motoristas que passam pela região.

Com aproximadamente três quilômetros de extensão, o trecho em obras receberá uma renovação completa do asfalto. A rodovia possui quatro faixas, sendo que duas delas já passaram pelo processo de recapeamento.

O trabalho está sendo executado por etapas, divididas por quarteirões, para reduzir impactos no trânsito e manter o fluxo de veículos durante a execução dos serviços. Antes da aplicação do novo pavimento, as equipes realizam a retirada do asfalto antigo, fazem ajustes na base da pista e recuperam pontos com maior desgaste.

Ao todo, cerca de 65 mil metros quadrados de pavimento serão revitalizados na Rodovia do Sol, garantindo mais segurança, conforto e melhores condições de tráfego para quem utiliza a via diariamente.

Paralelamente ao recapeamento, a concessionária EDP realiza intervenções na rede elétrica entre a Multivix e o Boulevard Shopping. O serviço inclui a instalação de novos postes e a transferência da estrutura existente para liberar espaço destinado à ampliação da pista.

Após a conclusão do remanejamento elétrico, os postes que estão na área de expansão da via serão retirados, permitindo o avanço das obras para implantação de novas faixas de rolamento e melhorias na mobilidade urbana.

Relacionados