Unidade de Saúde da Grande Vitória realiza exposição de arte criada por usuários
A Unidade Básica de Saúde da Grande Vitória inaugurou, nesta terça-feira (26), uma exposição de obras produzidas pelos usuários e profissionais de saúde que atuam na unidade.
A exposição apresenta obras de barro feitas a mão pelos usuários em encontros terapêuticos. “Do trabalho de modelagem da argila emergem questões subjetivas sobre os diversos modos de sentir e perceber o mundo”, disse Alana Pereira Rodrigues, psicóloga da unidade.
Essa abordagem feita pelo grupo de psicólogos da unidade foi crucial para a conexão dos adultos com a infância. “Os adultos gostaram muito de trabalhar com a argila, foi a oportunidade que eles tiveram para reviver momentos felizes da infância e nos dando abertura para trabalhar com eles terapeuticamente”, completou.
A ideia da exposição surgiu diante dos relatos dos usuários do orgulho e a satisfação de terem feito as obras e do desejo em compartilhar um pouco dessa sensação com o público.
A atividade foi viabilizada por meio da parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família do ICEPi e com o curso de Psicologia da Ufes, que fortalecem as práticas de promoção à saúde através da integração ensino e serviço.


As informações, artigos, notícias, análises e demais conteúdos disponibilizados neste portal são produzidos por sua equipe editorial e por colaboradores convidados.
Os autores são responsáveis pelas informações, opiniões e interpretações apresentadas em seus respectivos conteúdos. Embora seja realizada moderação editorial, a publicação de determinado conteúdo não representa necessariamente o posicionamento institucional deste portal.
Caso identifique conteúdo inadequado, informações incorretas ou material que possa violar direitos de terceiros, entre em contato com nossa equipe para que a situação seja analisada. Se necessário, as medidas cabíveis serão adotadas. Faça contato no FALE CONOSCO flutuante ao lado.



