Sedu promove aulões intensivos para o Enem
A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), realizou, no último sábado (17), os primeiros aulões preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Essa iniciativa visa a preparar estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo para a avaliação que acontecerá nos dias 03 e 10 de novembro.
A subgerente de Programas e Projetos da Sedu, responsável pela ação, Natalia de Oliveira Vieira Paresqui, destacou que as aulas têm caráter revisor, motivacional e com orientações práticas para o dia da prova.
“As aulas buscam oferecer uma educação equitativa e de qualidade aos jovens capixabas, desempenhando um papel fundamental na preparação dos estudantes e oferecendo uma revisão do conteúdo, orientação estratégica e apoio emocional, tudo com o objetivo de ajudá-los a obter um bom desempenho no Enem e, consequentemente, melhores oportunidades de ingresso em instituições de Ensino Superior”, contou Natalia Paresqui.
Além dos encontros presenciais, o curso também oferece simulados e atividades práticas, que ajudam os alunos a se preparar de maneira abrangente, além de aulas de diversas disciplinas no formato on-line, a fim de discutir todas as áreas de conhecimento exigidas pelo exame.

As informações, artigos, notícias, análises e demais conteúdos disponibilizados neste portal são produzidos por sua equipe editorial e por colaboradores convidados.
Os autores são responsáveis pelas informações, opiniões e interpretações apresentadas em seus respectivos conteúdos. Embora seja realizada moderação editorial, a publicação de determinado conteúdo não representa necessariamente o posicionamento institucional deste portal.
Caso identifique conteúdo inadequado, informações incorretas ou material que possa violar direitos de terceiros, entre em contato com nossa equipe para que a situação seja analisada. Se necessário, as medidas cabíveis serão adotadas. Faça contato no FALE CONOSCO flutuante ao lado.



